Reporte de Eventos Adversos

Relate um Evento Adverso

Como relatar um evento adverso 

Cada indivíduo é único. Por esta razão, algumas pessoas podem responder de maneira um pouco diferente ao mesmo medicamento. 

Pacientes que apresentam dúvidas ou preocupações sobre o medicamento em uso são sempre encorajados a, em primeiro lugar, discutir com seu médico, farmacêutico ou outro profissional da saúde. 

Médicos, outros profissionais da saúde e pacientes também são encorajados a relatar voluntariamente os Eventos Adversos que envolvam medicamentos ou dispositivos médicos (por exemplo, canetas para aplicação de injeções). 

Qualquer indivíduo pode relatar um Evento Adverso. No caso de um medicamento, um relato ideal deve incluir pelo menos um relator (algum dado de contato da pessoa que relata o evento), o paciente (algum dado do indivíduo que vivenciou o evento – por exemplo, sexo, idade), o produto (dados do medicamento) e o evento. No caso de dispositivos médicos, o relato deve incluir pelo menos produto (dados do dispositivo médico) e evento. Dados adicionais que contribuam com o entendimento do evento também podem ser fornecidos.

Para fazer um relato você pode:

A Lilly preocupa-se com sua privacidade. Todas as suas informações pessoais ou da pessoa pela qual você é responsável serão coletadas, utilizadas e armazenadas, sempre respeitando nossas obrigações legais. A utilização é necessária para que a Lilly possa atender a sua solicitação. Para mais informações sobre como tratamos seus dados pessoais e quais seus direitos, acesse a nossa Política de Privacidade

  • Ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Lilly: 0800 701 0444;

  • Ou enviar um e-mail para: [email protected] .

Declaração de Privacidade 

Por meio do envio do relato por e-mail, você disponibilizará para a Eli Lilly do Brasil suas informações pessoais, incluindo as relacionadas à saúde, as quais serão utilizadas exclusivamente para as seguintes finalidades: 

  1. Cadastramento e análise do evento adverso ou reclamação sobre um produto; 

  2. Propósitos relacionados à segurança de pacientes e do uso do produto;  

  3. Cumprimento de requerimentos de normas e leis, o que pode incluir compartilhamento de tais informações para autoridades governamentais e de saúde do Brasil e de outros países; 

  4. Fins de auditoria; 

  5. Compartilhamento, inclusive internacional, para fins de armazenamento;  e/ou  

  6. Uso de suas informações de contato para comunicação sobre eventuais dúvidas referentes ao seus relatos enviados. 

Poderemos entrar em contato com você por meio do e-mail ou telefone fornecidos. Suas informações poderão ser compartilhadas com nossos parceiros nacionais e internacionais para consecução das finalidades aqui descritas e poderão ser mantidas pelo período necessário para tal ou de acordo com nossas políticas de retenção ou com a legislação aplicável.

Você sempre poderá nos consultar, gratuitamente, à respeito de quais de seus dados estamos armazenando e utilizando.  

SEMPRE UTILIZE SEU MEDICAMENTO EXATAMENTE COMO PRESCRITO PELO SEU MÉDICO.